Bate Papo

quarta-feira, 24 de março de 2010

SEGA e sua estrategias...

por: Heloize Tavares

Mike Hayes, da SEGA, revela estratégias da empresa.

Recentemente, o pessoal do site ComputerAndVideoGames entrevistou o chefe das divisões europeia e americana da gigante SEGA. Mike Hayes fez muitos comentários referentes à posição da companhia com relação a certos aspectos do mundo dos jogos.

Hayes disse que as propriedades intelectuais (IPs) mais antigas devem ser respeitadas:

"É importante que, na nossa velha IP que é respeitada, nós entreguemos um bom produto. E em alguns casos nós fizemos isso — veja o que nós refizemos com SEGA Rally. Ganhou boas pontuações e foi moderadamente bem-sucedido a nível comercial. Mas com outras grandes franquias, como Golden Axe, nós não conseguimos fazer um grande jogo."


"Mais além, se nós pegarmos alguma IP existente, teremos que ter a certeza de elevar a qualidade ao nível esperado. Eu não digo qual IP poderia ser — um Streets of Rage, um Crazy Taxi, qualquer coisa. O que nós temos que fazer agora é construir algo que atinja pelo menos 85% (pontuação dos críticos). Nós não podemos deixar as relações públicas de lado. "..." Nós aprendemos essa lição pelo bom caminho e também pelo mau caminho."

O presidente também comentou sobre a empresa Platinum Games:

"Eu acho que a companhia tem uma base natural no PS3 e no X360. Eu acho que é possível, aí, fazer uma referência a MadWorld. Na crítica, um sucesso, mas comercialmente não foi o que esperávamos. Claramente foi uma falta de compatibilidade com a audiência do Wii — principalmente em termos da quantidade de proprietários de múltiplas plataformas."

"Se você vai jogar um game para maiores, você deve pegar seu PC, PS3 ou X360 para fazê-lo. Mas você não pode nos culpar por tentarmos fugir disso. "..." Bayonetta teve análises excelentes e foi de acordo com o planejado. O grande diferencial do jogo é que é um produto que vende bem no Japão e na América do Norte, assim como na Europa. Isso é muito raro. No total, Bayonetta vendeu mais de um milhão de unidades no planeta."

"A verdade é que a Platinum Games é uma desenvolvedora tão avançada que eles precisam do PS3 ou do X360 para atingir seus objetivos. O que nós vimos com Bayonetta é um padrão muito elevado de qualidade. Vanquish vai forçar a barra ainda mais. A Platinum definitivamente está mais confortável com essas plataformas."



Nenhum comentário:

Postar um comentário